terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Mude hábitos,transforme o futuro...

Mude hábitos, transforme o futuro

Entenda como atitudes diárias podem lhe aproximar do que almeja

por Yubertson Miranda
Você gosta daqueles filmes que apresentam os efeitos futuros de ações desencadeadas no passado e no presente? Eles estão entre aqueles que mais amo assistir.
Efeito Borboleta, Dejà Vú, Alta Frequência e De Volta para o Futuro fazem parte desta lista. Fico maravilhado ao constatar as conseqüências futuras de decisões tomadas no passado. E como a mudança de um simples hábito pode mudar completamente nossa vida futura.

Há alguns anos procuro estar bem consciente no momento em que preciso tomar uma decisão. Ainda mais depois de constatar o quanto mudei radicalmente minha vida quando decidi trilhar um caminho por meio do qual obtivesse mais satisfação. Você consegue perceber a conexão entre a vida que leva hoje ser resultado das escolhas que fez no passado?

Caso você queira ter uma vida diferente no futuro, talvez seja bacana visualizar e planejar os passos que pode dar para realizá-la. E quando for efetivamente colocar em prática o que vislumbrou, preste atenção no esforço que faz. Por quê? Porque, muitas vezes, um árduo esforço pode ser um indício de que ainda não escolheu os meios mais apropriados para mudar o seu futuro.

Um exemplo aparentemente bobo, mas prático e sempre presente no dia-a-dia, é o nosso caminhar. Se damos um passo muito longo, além do que naturalmente nos sentimos confortáveis em dar, há um esforço grande. E ele pode ser improdutivo. Pois talvez nos canse, nos machuque. Em contrapartida, se dermos vários passos naturais, sem um esforço excessivo, continuaremos no caminho daquilo que vislumbramos alcançar. E serão mais produtivos. Concorda?

Dica de exercício para nos aproximar do que queremos conquistar

Creio que essa situação cotidiana pode servir como analogia às ações que decidimos empreender hoje em prol de uma vida diferente no futuro. Não precisamos de uma mudança radical de hábitos de um dia para outro. São as nossas atitudes diárias que nos aproximam das nossas metas. "Não precisamos de uma mudança radical de hábitos de um dia para outro. São as nossas atitudes diárias que nos aproximam das nossas metas. "

E é num passo após o outro que podemos desfrutar o trajeto até a concretização do que desejamos.

Uma ótima prática para vivermos algo diferente do que vivemos hoje é o de escrever cartas para o seu eu futuro. O eu futuro é você já mudado. Vive a vida que você gostaria de ter hoje. Ele já desenvolveu os hábitos que você precisará semear a partir de hoje. Acompanhe a seguir um passo-a-passo:

* 1 Escreva semanalmente cartas para você mesmo, imaginando que está no futuro. Descreva limitações e resistências que possui atualmente e que precisarão ser superadas. O eu futuro compreenderá tais bloqueios, pois os venceu. E poderá lhe aconselhar atividades úteis de auto-superação. Ao seguir os conselhos do eu futuro, o eu presente estará cada dia mais próximo de ser e viver o que você almeja.
* 2 Vislumbre que, no futuro, você já está vivenciando as situações que deseja. Imagine como você agiria, quais seriam seus sentimentos, atitudes pensamentos. Se você, por exemplo, visualiza seu eu futuro enfrentando confiantemente os desafios da vida, identificará as atitudes que gradualmente precisará tomar para alcançar esse nível de sabedoria.

* 3 Ao visualizar suas metas concretizadas, você se aproximará delas, as atrairá para você. Refletindo sobre as decisões que seu eu futuro tomou para chegar lá, o seu eu presente descobrirá quais as decisões que precisará tomar para, a cada dia, estar mais próximo do jeito de ser do seu eu futuro.

SOBRE O AUTOR
Yubertson Miranda

Yubertson Miranda

Yubertson Miranda é numerólogo, astrólogo e tarólogo. Formado em Filosofia. Ama encontrar significado nos eventos do dia-a-dia. É autor das análises numerológicas do Personare.

Sem comentários:

Enviar um comentário

...bora lá...é só clicar...

LeePubli.com

ganha a ler mails...já o fazes mas por aqui...ganhas o teu...clica aqui...

publituga.com

Siga a ganhar uns cobres...vê como...

Leemails.com

Ganhe a ler mails,visitar sites...clique e siga o site..

Publipt! Clique Aqui!

CLIQUEM AÌ::::

CLIQUEM AQUI:::

Seguidores

Pesquisar neste blogue

CLICA:::::ganha o teu...

PTBux
 Veja mais anúncios grátis

Busquem-me Aqui...