sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

PRÉMIO DE FRANCHISING 2008

2º ano consecutivo
TOP 10 distingue apoio a rede de franchisados
No ranking que distingue as melhores redes no apoio ao franchisado, a HOKEN classifica-se com a "Medalha de bronze".
É pela segunda vez consecutiva nos Prémios de Franchising
que a Hoken se distingue pelo bom trabalho que tem vindo
a desenvolver.


PRÉMIO DE FRANCHISING 2007

A Hoken Conquistou o 1º lugar no Prémio de Melhor
Franchising do Comércio.



WATER QUALITY ASSOCIATION

A Water Quality Association é a mais importante associação internacional que representa a indústria de tratamento de água residencial, comercial e industrial.

A WQA mantém um forte relacionamento com organizações de todo o mundo que são especialistas no tratamento de água, com constantes pesquisas tecnológicas para melhor servir os consumidores e órgãos governamentais.

A WQA é a principal fonte de informação, de capacitação de profissionais, de testes sofisticados de produtos e de comunicação com a população de todo o mundo.

Ser um associado da Water Quality Association significa estar entre os principais fabricantes de tecnologia em tratamento de água do mundo, estar sempre informado e participar activamente nos progressos da tecnologia em tempo real, para oferecer aos consumidores, sempre, as melhores soluções em saúde.
www.wqa.org

ISO 9001

A ISO é a entidade internacional que desenvolve normas de âmbito mundial. É representada por praticamente todos os países do planeta e reconhecida em qualquer parte do mundo.

ISO é a sigla da Organização Internacional de Normalização (International Standards Organization). No Brasil, a mesma é representada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), organização responsável pela normalização técnica no país, fornecedora da base necessária ao desenvolvimento tecnológico brasileiro.

Ter um certificado ISO 9001 significa que a empresa está direccionada para a qualidade. Na sua essência, a ISO 9001 é uma norma que visa a prevenção de falhas, através de uma série de acções, entre as quais podemos destacar:

- a determinação das necessidades e expectativas dos clientes e de outras partes interessadas;

- o estabelecimento de métodos para medir a eficácia e eficiência de cada processo;

- a determinação dos meios para prevenir as inconformidades e eliminar as suas causas;

- o estabelecimento e a aplicação de um processo para a melhoria contínua do Sistema de Gestão da Qualidade.

Para ser certificada num Sistema de Gestão da Qualidade a empresa precisa de estar totalmente comprometida com a qualidade, considerando qualidade a satisfação do cliente, visão esta que deve ser difundida por todos os níveis da empresa, desde os mais elevados até aos inferiores.

Este ano, a empresa passou por uma nova certificação do seu Sistema de Gestão da Qualidade. Como a Hoken International se encontra em conformidade com todos os requisitos exigidos pela norma, a empresa conseguiu a certificação na NBR ISO 9001, versão 2000.

Estar certificado num Sistema de Gestão da Qualidade baseado nos requisitos e directrizes da NBR ISO 9001, equivale ao cumprimento de padrões internacionais que enfatizam a importância da necessidade de considerar os processos em termos de valor acrescentado, obtenção de resultados de desempenho e eficácia do processo e da melhoria contínua baseada em medições objectivas.
www.iso.org

ASSOCIAÇÃO PORTUGUESA DE FRANCHISING

A Master Franchising Hoken na Europa, com sede na cidade do Porto, em Portugal, é membro da Associação Portuguesa de Franchise -APF.

A associação promove o estudo, a divulgação e a promoção do sistema de Franchising como técnica de desenvolvimento empresarial.
www.apfranchise.org



ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE FRANCHISING

A Hoken faz parte da Associação Brasileira de Franchising - ABF- entidade que regulamenta o sistema de franchising no Brasil, garantindo a moral e a seriedade do sistema.

A ABF tem hoje cerca de 600 associados, divididos entre franchisadores, franchisados e prestadores de serviços que, nos últimos anos, vêm participando em diversas acções para o desenvolvimento do sistema de franchising no Brasil.

O Grupo Hoken é membro-fundador do WFC (World Franchise Council), entidade que congrega as mais importantes associações do mundo, bem como da FIAF (Federação Ibero-Americana de Associações de Franchising). Integra ainda o quadro da IFA (International Franchise Association), além de ser membro correspondente da Federação Europeia de Franchising.
www.portaldofranchising.com.br



REVISTA NEGÓCIOS & FRANCHISING

Em 2006 entre as 10 empresas que mais cresceram em Portugal, a Hoken passou para o 1º lugar do Ranking Nacional de Crescimento e para o 5º lugar no Ranking Nacional pela quantidade de franchisings vendidos.

"Depois de uma liderança que durou nada menos do que quatro anos, a rede de serviços às empresas na área do café, a House Coffee, viu-se destronada da liderança do ranking de baixo investimento neste primeiro semestre de 2006. Quem ocupa agora a 1ª posição é a Hoken, empresa que comercializa aparelhos para o tratamento de águas e filtros, e que não constava dos dez primeiros há um ano. No directório de oportunidades de 2006 já aparecia na 3ª posição, com 57 unidades. Agora, com mais seis unidades abertas, saltou para a liderança."

In Negócios & Franchising


"Outra das novidades do ranking é da brasileira Hoken que chega à 5ª posição. Osmar Garcia informa que a marca tem canalizado esforços de expansão nas regiões Centro e Algarve. «Estamos também a iniciar os trabalhos em Espanha», diz o sócio gerente, referindo que espera ainda abrir mais unidades, este ano, no país vizinho, onde já conta com mais 10 franchisados."

In Negócios & Franchising

HOKEN É A 6ª MAIOR FRANCHISADORA DO BRASIL

A empresa, com sede em São José do Rio Preto, sobe ainda mais no ranking das maiores e melhores empresas franchisadoras do País.

A Hoken International Company, que produz e comercializa aparelhos e acessórios para o processamento de água pré-tratada, é a sexta maior rede franchisadora do Brasil, segundo uma pesquisa feita pelo 3º Anuário do Guia do Franchising da revista “Pequenas Empresas Grandes Negócios”.

Em relação à pesquisa feita pela mesma revista no ano passado, a Hoken subiu um ponto no ranking, com 818 franchisings instalados no Brasil além de duas Master Franchising Nacionais (Amazonas e Goiás) e duas Master Franchising Internacionais (Portugal e Paraguai).

A empresa obteve a primeira colocação no sector dos Serviços Gerais, um dos segmentos mais competitivos do mercado, com 73 redes franchisadoras e quase 4000 unidades franchisadas em todo o Brasil. A pesquisa realizada pelo “Guia do Franchising” foi coordenada pela FGV Projectos.

Para o director de Negócios da Hoken, o economista Elkes Klebis da Silva, o facto da Hoken ser considerada como a sexta maior rede franchisadora do Brasil demonstra e confirma a qualidade dos aparelhos e acessórios de água produzidos pela empresa e também o resultado desenvolvido junto aos empreendedores que se tornaram franchisados. "Antes de tudo trabalhamos o desenvolvimento profissional dos nossos franchisados, fornecendo-lhes todas as ferramentas necessárias para o sucesso, tais como formação sobre a gestão do franchising, produtos, manuais diversos e um completo acompanhamento comercial que inclui a visita de consultores e dos próprios directores da empresa", afirma Elkes Klebis da Silva.

O Director e Presidente do Grupo, Hélio Tatsuo Yostui, diz que o crescimento da rede de franchisados também se deve ao trabalho de consolidação da marca em todo o Brasil: "Hoje, o sistema de franchising passou a ser a melhor opção para os empreendedores, pois eles contam com o “know how” da franchisadora, com produtos de excelente qualidade e ainda com a força da marca que, no nosso caso, é uma das líderes do mercado".

Além do grande crescimento no mercado interno, a Hoken está em expansão internacional. Possui duas Master Franchising no Exterior: em Portugal, com actuação em Portugal e em Espanha; no Paraguai, com actuação no Paraguai, Chile e Argentina. "Também estamos a testar o formato do nosso franchising na Nigéria e em países como Angola, África do Sul, Líbano, Colômbia e Bolívia, onde estamos em fase de prospecção", completa Elkes Klebis da Silva.

PELO 3º ANO CONSECUTIVO A HOKEN ESTÁ ENTRE AS MELHORES EMPRESAS DO BRASIL PARA TRABALHAR

A Hoken International Company, fabricante de processadores de água, foi considerada, numa pesquisa feita pelas revistas Exame e Você S/A, como uma das 150 melhores empresas do Brasil para trabalhar.

Este é o terceiro ano consecutivo em que a empresa conquista este prémio. Em 2004, a Hoken inscreveu-se, foi analisada pelos promotores da pesquisa e tornou-se a primeira empresa de São José do Rio Preto a obter este título no mesmo ano de inscrição.

Nesse ano, a Hoken conseguiu um feito ainda maior, foi a única empresa da região a conquistar o mesmo prémio por três anos consecutivos.

O Director Administrativo e Financeiro, Moisés Faustino Dias, explica que o facto de receber o prémio pelo terceiro ano consecutivo, reafirma o posicionamento da Hoken como uma empresa arrojada e preocupada com o que é essencial numa organização: as suas pessoas. "Estar por três anos consecutivos no Guia Exame e ter participado na maior pesquisa de clima organizacional realizada no país, reforça o nosso compromisso em contribuir para o desenvolvimento do potencial humano através de posturas e práticas que valorizem os laços de credibilidade, respeito, imparcialidade, orgulho e principalmente camaradagem. Dimensões, estas, essenciais a qualquer empresa que queira tornar-se um excelente lugar para trabalhar".



INSTITUTO ETHOS DE EMPRESAS E RESPONSABILIDADE SOCIAL

O Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social foi criado para ajudar os empresários a compreender e incorporar o conceito de responsabilidade social no quotidiano da sua gestão. A prática da responsabilidade social caracteriza-se pela permanente preocupação com a qualidade ética das relações da empresa com os seus colaboradores, clientes e fornecedores, com a comunidade, com o poder público e com o meio ambiente. É com este mesmo objectivo que a Hoken International Company se associou ao Instituto Ethos, para que juntos possam colaborar na prática da responsabilidade social.

O Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social é uma associação de empresas de qualquer dimensão e/ou sector interessadas em desenvolver as suas actividades de forma socialmente responsável, num permanente processo de avaliação e de aperfeiçoamento.

A missão do Ethos é disseminar a prática da responsabilidade social empresarial ajudando as empresas a:

• Compreender e incorporar de forma progressiva o conceito de comportamento empresarial socialmente responsável;
• Implementar políticas e práticas que estejam sujeitas a elevados critérios éticos, contribuindo para alcançar o sucesso económico a longo prazo;
• Assumir as suas responsabilidades com todos aqueles que são cativados pelas suas actividades;
• Identificar formas inovadoras e eficazes de actuar em parceria com as comunidades na construção do bem-estar comum;
• Prosperar contribuindo para um desenvolvimento social, económico e ambientalmente sustentável.

Dentro de uma filosofia de criação de redes através de parcerias estratégicas para a sua difusão, a criação de um conceito e a consciencialização do tema, o Instituto Ethos trabalha com três linhas principais de actuação:

• Mobilização do sector privado
• Mobilização da sociedade em geral
• Produção de Informação.
www.ethos.org.br



FUNDAÇÃO ABRINQ

A Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente é uma instituição de utilidade pública de âmbito nacional, sem fins lucrativos, que visa consciencializar a sociedade sobre a exploração infantil, além de empreender acções com vista à redução do emprego de crianças e à garantia dos seus direitos fundamentais como a educação e o lazer.

Fundada no dia 13 de Fevereiro de 1990, ano da promulgação do Estatuto da Criança e do Adolescente, a Fundação Abrinq concretiza uma extraordinária parceria entre cidadãos, empresas e organizações mobilizadas pela causa da criança e do adolescente.

Um dos seus principais programas pela causa da criança e do adolescente é o "Empresa Amiga da Criança". Este programa tem como objectivo angariar empresas para uma actuação social a favor da criança e do adolescente, em especial na prevenção e erradicação do trabalho infantil.

A Hoken International Company, sempre preocupada com as acções sociais, recebeu, no início deste ano, da Fundação Abrinq, o selo de reconhecimento “Empresa Amiga da Criança”, o que demonstra o seu compromisso social com a formação de uma sociedade melhor que possibilite que as crianças se tornem adultos plenamente capacitados para a vida.

As empresas que assumem os compromissos do Programa, como a Hoken International Company, recebem o selo de Empresa Amiga da Criança, reconhecido e valorizado pela sociedade. O selo reconhece o compromisso com a causa da criança e do adolescente.

O Programa também funciona como um núcleo de articulação com os governos, entidades de classe, universidades e instituições da sociedade civil para influenciar políticas públicas em benefício da criança e do adolescente, em especial para a erradicação e prevenção do trabalho infantil.
www.abrinq.org.br

Sem comentários:

Enviar um comentário

...bora lá...é só clicar...

LeePubli.com

ganha a ler mails...já o fazes mas por aqui...ganhas o teu...clica aqui...

publituga.com

Siga a ganhar uns cobres...vê como...

Leemails.com

Ganhe a ler mails,visitar sites...clique e siga o site..

Publipt! Clique Aqui!

CLIQUEM AÌ::::

CLIQUEM AQUI:::

Seguidores

Pesquisar neste blogue

CLICA:::::ganha o teu...

PTBux
 Veja mais anúncios grátis

Busquem-me Aqui...