segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Transforme seu ambiente de trabalho

Transforme seu ambiente de trabalho

Reduza o estresse e melhore resultados com a Aromaterapia

por Melissa Mel

Para facilitar o seu dia-a-dia e lhe ajudar a estimular as habilidades necessárias para que você realize seu trabalho, os óleos essenciais são uma ótima opção. Por sua fácil utilização e baixo investimento, vale muito a pena experimentar o que a Aromaterapia pode proporcionar. De acordo com a sua função e as características que você exercita em seu trabalho, veja quais são os óleos mais indicados:

Para quem precisa de concentração

Se o seu trabalho exige concentração, introspecção e clareza de raciocínio, utilize o óleo de eucalipto para melhorar o foco. Seu uso é indicado principalmente nos momentos mais críticos do dia (como logo após o almoço ou de manhã bem cedo) ou nas horas em que dá vontade de adiar as tarefas e conversar com os amigos pela internet, telefone ou no café do escritório. Com apenas cinco gotas no difusor de ambiente ou uma inalada no frasco, ficará mais fácil fazer seus relatórios, cálculos e planejamentos.

Para quem precisa dos clientes mais calmos

Em algumas profissões, quando o cliente está tenso tudo pode ir por água abaixo. Dentistas, psicólogos, advogados, médicos, vários profissionais precisam de seus clientes mais calmos e relaxados para que seu trabalho flua melhor. Se esse for o seu caso, aproveite a sala de espera para proporcionar um clima de tranquilidade. Sete gotas de óleo de lavanda ou palmarosa num difusor elétrico podem reduzir a ansiedade de quem vai ser atendido e tornar tudo mais agradável.

Para quem precisa dos clientes mais animados

Lojas, eventos, restaurantes, bares e todo o tipo de trabalho relacionado com vendas e que precise do cliente mais empolgado, alegre e estimulado pode se beneficiar de alguns óleos essenciais, como o de canela, alecrim ou grapefruit. Cinco gotas no difusor nos horários de maior movimento podem melhorar o clima e os resultados.

Para os ambientes onde há mais estresse

Bancos, atendimento ao cliente, prontos-socorros, centrais de telemarketing e qualquer outro trabalho cujos clientes são naturalmente impacientes ou onde há filas e estresse na maior parte do tempo, podem se beneficiar com a Aromaterapia. Os óleos essenciais de limão ou laranja podem acalmar os ânimos, tanto de quem trabalha quanto de quem espera atendimento. Basta aplicar cerca de sete gotas num difusor e deixá-lo agir no ambiente.

* Dica: existe difusor que precisa de velinha embaixo e difusor elétrico. Um dos que acho mais práticos é o difusor que é ligado na tomada. É pequeno, discreto e prático.

Sem comentários:

Enviar um comentário

...bora lá...é só clicar...

LeePubli.com

ganha a ler mails...já o fazes mas por aqui...ganhas o teu...clica aqui...

publituga.com

Siga a ganhar uns cobres...vê como...

Leemails.com

Ganhe a ler mails,visitar sites...clique e siga o site..

Publipt! Clique Aqui!

CLIQUEM AÌ::::

CLIQUEM AQUI:::

Seguidores

Ocorreu um erro neste dispositivo

Pesquisar neste blogue

CLICA:::::ganha o teu...

PTBux
 Veja mais anúncios grátis

Busquem-me Aqui...