QUE ÁGUA BEBER?
Em resumo,as informações precedentes confirmam que é preciso beber uma água com a maior pureza possível,isenta de contaminantes e igualmente pouco concentrada em minerais.
QUANDO?
Reparta a sua absorção por todo o dia,pois o seu corpo não pode armazenar água.Consumida em excesso e de uma só vez,ela pode fatigar os seus rins e provocar retenção.
BEBA UM GRANDE COPO DE ÁGUA AO ACORDAR,VÁRIAS VEZES.
QUE QUANTIDADE?
AS NECESSIDADES DEPENDEM DAS PERDAS DIÁRIAS:NÓS PODEMOS ATRAVÉS DA PELE,SEM INTERVENÇÃO DAS GLÂNDULAS SUDORÍFERAS,350militros;A NOSSA RESPIRAÇÃO,SÓ POR SI,FAZ EVAPORAR OUTRO TANTO.
Eliminamos pela transpiração,sem actividade desportiva,cerca de 100ml,pelas fezes 200ml e pela urina cerca de 1400ml,um total de 2,4litros em condições de vida normais a uma temperatura que não ultrapassa os 20º.
A subida de temperatura na Primavera e Verão aumenta essa eliminação e deste modo,as suas necessidades diárias.A actividade física e desportiva consome muita água pela aceleração da respiração e da transpiração.
Uma pequena quantidade de água cerca de 200ml,é gerada pela oxidação do hidrogénio contido nos alimentos.Uma alimentação composta de frutos e legumes,ricos em água,concorre para esse ganho,mas estes produtos são consumidos sobretudo no Verão.
A quantidade de água pura que nós devemos beber por dia é assim de 1 litro e meio durante a manhã e à tarde e eventualmente ao deitar(cerca de 1 copo a todas as horas).Um grande copo de`´agua de 15 a 20 minutos antes das refeições é favorável pois o processo de digestão utiliza muita água.
Evite beber muito no decurso das refeições e espere depois 2 horas e meia para não perturbar as enzimas que trabalham na digestão e para diluir os sucos gástricos muito ácidos.
Sem comentários:
Enviar um comentário