quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

...Os Minerais e a saúde...

A assimilação dos minerais



o nosso corpo tem necessidade de minerais para funcionar bem,mas só podemos assimilá-los quando eles assumem a forma de oligo-elementos ou de complexos organo-metálicos que encontramos essencialmente nos frutos,nos legumes,nos cereais,nas algas,no peixe e na carne.Os sais minerais e oligo-elementos provenientes da àgua da torneira ou da engarrafada não são praticamente assimiláveis pelo organismo humano ou animal.Porquê?
Porque deve estar sob a forma orgânica,logo transformados pelo reino vegetal para serem correctamente assimilados pelo homem ou pelo animal.Apenas as plantas e certos microorganismos podem assimilar directamente o mineral.Todavia,contidos na água ou nos vegetais,estes minerais são quimicamente idênticos.Mas a experiência demonstra que para o cálcio,por exemplo,há uma grande diferença de fixação pelos ossos.Isto explica-se pelo facto de que,segundo a sua origem,a disposição dos átomos no seio da molécula,ou seja a sua estrutura molecular,é muito diferente.
A outra grande diferença é a actividade electrónica destes minerais.A energia do cálcio mineral é muito fraca,qualificada de inerte.Do cálcio que provém das plantas é muito forte,qualifica-se de activa.
O professor Henri Schroeder,especialista mundial em matéria de minerais afirma que NÃO PODEMOS ASSIMILAR MAIS DE 1% DOS MINERAIS CONTIDOS NA ÁGUA,e que todos estes minerais não assimilados afectam o organismo.
O simples bom senso permite de resto observar que nas cidades onde a água é muito calcária,os habitantes podem ter falta de cálcio.O Dr. Valnet CONFIRMA QUE O CÁLCIO MINERAL E O CALCÁRIO EM EXCESSO IMPEDEM MESMO A ASSIMILAÇÃO DE BOM CÁLCIO.

Sem comentários:

Enviar um comentário

...bora lá...é só clicar...

LeePubli.com

ganha a ler mails...já o fazes mas por aqui...ganhas o teu...clica aqui...

publituga.com

Siga a ganhar uns cobres...vê como...

Leemails.com

Ganhe a ler mails,visitar sites...clique e siga o site..

Publipt! Clique Aqui!

CLIQUEM AÌ::::

CLIQUEM AQUI:::

Seguidores

Pesquisar neste blogue

CLICA:::::ganha o teu...

PTBux
 Veja mais anúncios grátis

Busquem-me Aqui...