quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

cont...àgua...

Cada um de nós sabe no entanto que a àgua é um composto fundamental..Sem ela,nenhuma vida vegetal,animal ou humana,poderia existir ou sobreviver.Com efeito,o ser humano pode ficar mais de 40 dias sem comer mas apenas 3 ou 4 dias sem beber.

Como e porquê age a água sobre a nossa saúde?
O corpo humano é composto de àgua em mais de 80% à nascença e em cerca de 60% num adulto,ou seja,43 litros por pessoa que pesa 75kg.O envelhecimento corresponde,sob certa forma,a uma perda de água nos tecidos.
O Dr.Batmanghelidj no seu livro"O seu corpo reclama água"afirma no segimento de numerosos anos de pesquisa,que um grande número de pessoas sofre sem disso ter consciência,de "desidratação crónica",pois não bebem o litro e meio de água que o corpo necessita.
Daí resultam numerosas patologias por perturbação do metabolismo,cujas causas procuramos em outros factores,pois a importância da água consumida diáriamente é demasiadas vezes substimada.
Interrogamo-nos frequentemente sobre a origem inexplicável dos nossos problemas de saúde,sem pensar que eles podem muito simplesmente provir de uma falta de água.Este investigador demonstrou que numerosos problemas podem melhorar e até ser tratados ao bebê-la em maior quantidade:hipertensão,colesterol,enxaquecas,obstipação,colites,dores dorsais e reumáticas.Ao nível da sua função,a água serve para eliminar as toxinas sendo o melhor diurético quando os rins funcionam bem.O Dr Batmanghelidj afirma que a "água regula todas as funções inclusive a actividade dos sólidos que ela dissolve e veicula.
Mas,a água não é apenas um dissolvente,ela possui igualmente importantes propriedades
:hidrólise;acções bioquimicas ligadas ao metabolismo,activação das proteínas e das enzimas,produção de energia.Na nossa época,onde tantas pessoas sofrem de fadiga crónica,é verdadeiramente interessantae constater que beber mais água,aumenta a vitalidade e melhora o estado do organismo.A água desempenha um papel fundamental sobre o metabolismo,É pois necessário bebê-la em quantidade,mas muitos se interrogam sobre o tipo de água que devemos beber para conservar a nossa saúde.

Sem comentários:

Enviar um comentário

...bora lá...é só clicar...

LeePubli.com

ganha a ler mails...já o fazes mas por aqui...ganhas o teu...clica aqui...

publituga.com

Siga a ganhar uns cobres...vê como...

Leemails.com

Ganhe a ler mails,visitar sites...clique e siga o site..

Publipt! Clique Aqui!

CLIQUEM AÌ::::

CLIQUEM AQUI:::

Seguidores

Pesquisar neste blogue

CLICA:::::ganha o teu...

PTBux
 Veja mais anúncios grátis

Busquem-me Aqui...